Preparação para o futuro

  • Post category:ÚLTIMAS

Quanto mais cedo, melhor!”

Se você deseja que seu filho fale fluentemente inglês, ele precisa começar a aprender agora; quanto mais cedo, melhor. Estudos comprovam que crianças têm a capacidade de aprender dois ou mais idiomas simultaneamente, sem que isso afete o aprendizado ou a compreensão da língua materna.

Essa facilidade decorre do processo de formação do cérebro, responsável pela coexistência das línguas. Nos primeiros anos de vida de uma criança, o cérebro desenvolve- se muito rapidamente, são milhares de conexões neurológicas novas, por isso aprender outro idioma nessa fase é muito mais fácil.

Na pré-adolescência, a formação do cérebro, em termos de linguagem, já é de adulto, e a vantagem da infância se perde. O seu aparelho fonador, com os músculos e estruturas que envolvem a fala, também se enrijece, tornando mais difícil o aprendizado de novos sons que não são comuns na língua materna.

Então, não pense que é cedo demais para seu filho começar a aprender inglês, não perca mais tempo, ele precisa começar agora.

Preparação para o futuro

FameThemes

This user is created while installing demo content. You should delete or modify this user’s information now.